segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Adoção!

Hoje quero falar sobre adoção.
Esse assunto sempre esteve guardadinho no meu coração desde adolescente, e quando ainda nem passava por minha cabeça que "um dia" teria dificuldade de engravidar.
Há uns 2 ou 3 anos atrás, marido e eu chegamos até ir no fórum pra ver como funcionava, recebemos tanta informação do quanto era demorado e difícil que deixamos esse assunto estacionado.Como me arrependo de não ter corrido atrás na época, talvez agora já poderia estar em processo seletivo, sendo que no Brasil por vários motivos é tudo tão demorado.
Marido ainda está resistente nesse assunto, acha que não será necessário e logo vamos engravidar. Mas a questão pra mim não é essa, independente de ter meus filhos biológicos, a adoção sempre foi um sonho, e agora mais do que nunca está gritando dentro de mim. Esta semana vou deixar toda a pelada pronta e seja o que Deus quiser.
Meu perfil é de 0 a 2 anos, sei que é o mais difícil e demorado, mas eu quero muito cuidar de bebezinho, trocar fraldinhas, ensinar as palavras, eu quero muito passar por essa experiência. Mas assim que engravidar, aí já altero o perfil para até uns 5/6 anos. 
Quem sabe esse é o tempo, levei alguns anos pra amadurecer a ideia e ter certeza da decisão.
Pelo que já li e me informei, primeiro iremos juntar toda a documentação, depois passaremos por um curso, e por fim já estaremos na fila aguardando. Cada casal tem que procurar a comarca de sua cidade, o processo parece ser simples mas é burocrático. A criança quando chega em abrigos, é feito toda avaliação sobre ela, vem a destituição familiar e só após é liberada para adoção.
Ainda não sei exatamente os detalhes, a medida que for acontecendo vou atualizando aqui e dizendo como foi.
Poderia ser mais simples né?
Vamos esperar pra saber os próximos passos =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário