terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quarto sim!

Extremamente irritada, incomodada, estressada, chorona, deprimida.. Mesmo sem motivos!
É sério, não sei como cheguei a esse ponto, pensei que eu conseguiria ter controle de tudo e isso não aconteceria comigo.. Tirei de letra todo o tratamento, mas de ontem pra hoje eu não sei o que aconteceu!
Ontem foi o último ultrassom, ovários e folículos tudo ok, meu quarto SIM, minha previsão de punção era pra terça, depois foi pra quarta e agora ficou confirmado pra quinta feira. Hoje a noite aplico o choriomonn e esperar as 36hs pra fazer a punção. Tudo certo, agendado e eu preparada para o grande momento.
Ontem foi também a consulta com a psicóloga, achei o máximo, ela me explicou detalhadamente todo processo com fotos e os materiais que serão utilizados no procedimento.. Tirou minhas dúvidas, esclareceu os detalhes de todo processo.
Meus embriões serão transferidos no 5º dia, nesse caso já é considerado um blastocisto, a princípio não sei se será transferido nesse mês ou mais tarde.. Essa semana já vão me passar as informações de como ficará os próximos dias.
Sintomas: inchaços na barriga, parece que to cheia de gases, fisgadas, dorzinhas tipo cólicas em ambos os lados, mal humorada e seios doloridos.

Segue alguns detalhes de como é feito a punção!

"A aspiração dos óvulos é um procedimento simples, mas que requer alguns cuidados. O primeiro, é que a paciente venha em jejum, pois será realizada uma sedação, ou seja, a paciente dormirá durante o procedimento. A sedação fica a cargo de um médico anestesista e consiste na aplicação de um soro que contém o anestésico. Enquanto a paciente dorme, é realizada a aspiração, guiada por ultra-sonografia transvaginal.

O próprio aparelho de ultra-som que é usado para os controles durante o estímulo é utilizado, mas agora com uma guia para a introdução de uma agulha longa que vai até o interior dos folículos nos ovários. Esta agulha fica conectada a um tubo de ensaio e a um sistema de pressão negativa, que faz com que todo o líquido de cada folículo vá para dentro do tubo. Os tubos são então imediatamente encaminhados ao laboratório de embriologia, onde a equipe checa e verifica a presença dos óvulos. Enquanto é feita a aspiração, o marido faz a coleta de sêmen (por masturbação, da mesma forma que é realizada para um exame de espermograma)".

Achei esse site super bacana q explica os detalhes de como é feito a FIV ( Aqui )

No fim dessa semana volto pra escrever como foi a punção!

BjinhusS
e obrigada por me acompanharem!

7 comentários:

  1. Que bom que está dando tudo certo <3
    Eu não sabia como funcionava FIV, é bem interessante.
    Vai dar tudo certo.
    Beijos.

    As aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir
  2. Flor...essa mistura de sentimentos deve ter a haver tbm com os hormonios,ne...
    Que bom que vc contou como é a punçao...ja estava curiosa
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa me arrepiei todinha lendo a descrição do procedimento =/

    ResponderExcluir
  4. Te desejo toda sorte do mundo e que vc inicie o ano de 2016 com um lindo positivo!

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia como era esse procedimento, foi bom conhecer.
    Que bom que esta dando tudo certo e continuará dando. Beijo

    Blog || Instagram

    ResponderExcluir
  6. Flor..vc sumiu...como estao as coisas?bjo

    ResponderExcluir
  7. Ola vim te fazer uma visitinha :)
    http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/2016/01/7-anos-de-tentante.html?showComment=1453422501980#c7889190043899675282

    Sou tentante também a 7 anos, meu caso é infertilidade sem causa aparente, fiz uma FIV em 2012 infelizmente deu negativo, chorei muiiiiito... mas tenho uma prima que estava a 4anos tentando e tambem diagnosticada com o mesmo que eu, fez a FIV a uns 2 meses atras e deu POSITIVÃO de primeira. Então não dá para entender, quando é pra ser DÁ TUDO CERTO, acho que tem o momento de cada um nascer, tudo tem um proposito...

    SE DEUS QUISER TEREMOS LOGO O NOSSO TAMBÉM, confiante em Deus.
    Bjao

    ResponderExcluir