sábado, 8 de agosto de 2015

Minha videolaparoscopia


Olá meninas!! Tudo bem??

Vim compartilhar as novidades dessa semana.
Na quarta fiz a temida videolaparoscopia, foi só por desencargo mesmo porque não tive nenhum sintoma de qualquer problema além da SOP.
Entrei às 14:30hs e saí as 17hs, acordei tremendo muito, perguntei a enfermeira o horário e já fiquei preocupada pensando que pra levar tanto tempo assim aí tem.. e não deu outra!
Ainda estava na sala de recuperação, chegou o médico e me passou o diagnóstico, mesmo meio sonolenta fiquei atenta a cada palavra. Pedi a ele que fosse até o quarto e falasse com o marido também, fiquei com medo de esquecer alguma coisa.
Ele me disse o seguinte: foi feito drilling nos ovários para diminuir os cistos e vou ovular naturalmente pelos próximos 4 meses, apresentei uma leve endometriose e foi feito uma cauterização e a pior parte foi as trompas, uma está dilatada e a outra fina demais e ali não dava pra mexer. Fiquei arrasada (ainda estou) e engoli o choro pra que ele continuasse falando.
Fui para o quarto e recebi alta às 22hs. A recuperação é chatinha mas está sendo tranquila, sinto dores na região de toda a barriga, levei 2 pontos no umbigo e mais 1 próximo à região da virilha (em cada lado). to tomado medicamento para dores, gases e laxante.. Na quinta tive um desmaio, não sei se foi porque fiquei muito nervosa tirando o curativo (vi na net muitos umbigos deformados após a video e fique preocupada com o meu), ou se fiquei muito tempo com a cabeça abaixada ou se foi porque estava numa dieta líquida há 4 dias ou se foi tudo junto.. kkkkkkkk Mas o umbigo ainda estava bonitinho, um corte pequeno, e quase não tive sangramento vaginal, só de vez em quando um pouquinho, de vem em quando umas cólicazinhas..
Agora vou esperar o 3°DC pra fazer alguns exames, levar o resultado do espermograma de kruger do marido (que ainda não saiu o resultado) e a video. To completamente ansiosa pra pegar tudo isso e ir na minha dra anja e começar logo os procedimentos. A princípio tenho em mente fazer uma IA caso não der então partir para a FIV.

Na quinta feira (um dia após a video) passei por uma situação que acabou comigo. Fomos fazer uma visita na casa do cunhado que sofreu uma acidente, chegando lá estavam várias tias que coincidentemente nos encontramos tudo no mesmo dia e hora, como recém tinha feito à video, eu estava ainda dolorida e andando com cuidado e meio arcada, me perguntaram o que eu tinha e respondi que tinha dado mal jeito na coluna e tava com dores (ñ quero ficar dando satisfação pra ngm principalmente pras tias metidas e fofoqueiras) e ficou por isso mesmo.. O casal que estávamos visitando tem um bebê de 1 ano, marido ficou brincando com ele e o menino começou a chorar quando foi devolver ele aos pais para irmos embora. Até aí tudo bem, mas obviamente "alguém" tinha que acabar com meu dia e bem no finalzinho escuto o seguinte comentário: agora só falta o de vcs, qdo vir será gêmeos! ( ou seja, ta demorando tanto q qdo vier será 2) Fiquei furiosa, virei as costas e deixei ela falando sozinha, aí claro cheguei em casa e desabei! É incrível, na hora fico tão, mas tão frustrada que não consigo falar nada!! Depois fico remoendo pq eu agi assim, pq eu deixei, e blablabla.. q raiva dessas dessas pessoas, sinceramente não vejo mais como inocência, sinto que é pra alfinetar mesmo, parece que tem prazer em ficar me humilhado, reclamo com o marido e ele defende, diz que as pessoas falam pq não sabem e blabla..

Como se já não bastasse a dor física, emocional, e ainda ficar ouvindo esse tipo de coisa,, Mas tudo bem! Deus é mais, ele ta me fortalecendo e me preparando pra receber o meu milagre que ta cada dia mais perto,eu sei que agora vai, as coisas estão dando certo, quanto maior a prova melhor a recompensa, já to começando a profetizar que será gêmeos mesmo, sei que em breve vou testemunhar e compartilhar com cada uma de vcs à minha benção! E sei que não sou à única tbm, acompanho alguns blogs e vejo que não é só comigo, as pessoas são inconvenientes assim mesmo e não será eu que vou conseguir mudar isso, então bola pra frente, fé em Deus que daqui a pouco acontece!

Quero deixar um beijão as meninas que me acompanham, me apoiam, me incentivam em cada palavra, vcs não tem noção o quanto isso me fortalece e me renova!!


18 comentários:

  1. Olá... Retribuindo a visita... Eh esses tipos de comentários nos desagradam e depois grávida vira mais ainda... Mas faz parte né... E temos que ficar na cara de alface fingindo que não ouvimos nada..

    Logo seu milagre chegará...

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ow te compreendo totalmente, parece mesmo que fazem para alfinetar. Mas tenta não se deixar abalar, logo você irá olhar para trás e nem se lembrará mais disso.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii querida!! Sei bem como vc me entende, infelizmente isso faz parte do pacote, então bola pra frente, daqui a pouco é a nossa vez!!! bjao e obg pela visita

      Excluir
  3. Olá... Acompanhei sua história pelo babycenter e fico muito feliz em ver que as coisas estão dando certo pra VC.
    Só a gente q tenta e demora pra acontecer q sabe a angústia que é.
    Te desejo toda sorte do mundo e sempre vou dar uma passada aqui pra VC como está. Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá... Acompanhei sua história pelo babycenter e fico muito feliz em ver que as coisas estão dando certo pra VC.
    Só a gente q tenta e demora pra acontecer q sabe a angústia que é.
    Te desejo toda sorte do mundo e sempre vou dar uma passada aqui pra VC como está. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obg pelo carinho!! Gostaria mto de conhecer a sua tbm..

      Bjao

      Excluir
  5. Amiga o que ele te falou sobre a trompa dilatada!? O meu disse que se a minha tiver dilatada vai tirar! Ele te deu alguma explicação sobre a trompa!!? Que bom que já está se recuperando! Eu já nem ligo mais pra esses comentários já ignoro ou mando a merda logo! Cansei de ser elegante rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk um dia aprendo a ser assim tbm, vontade é q não falta hahaha

      Então, ainda não fui no retorno com ele, nossa conversa foi meio q superficial, só o diagnóstico mesmo, tenho mil perguntas, mas gora fiquei preocupada com a história de tirar a trompa, será?? ele disse ao marido q uma funciona 70% e outra 60%, mas nada além disso.. agora vou conversar sobre isso tbm

      bjinhusss

      Excluir
  6. Realmente tem pessoas que falam só para alfinetar mesmo, sei bem como é, mas tenha fé, Deus esta preparando algo maravilhoso para você.

    -----------------------------------------------------
    Beijos ♡♡ Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg querida!! Dependendo do dia q ouvimos essas coisas ficamos chateadas, acho q aquele dia eu tava sensível mesmo, mas uma hora q me pegarem atravessada eles vão ouvir umas poucas e boas uma única vez kkkkkkkkkk

      Bjinhusss

      Excluir
  7. Puxa, que chato, acho que todas nós passamos por situações como estas... No meu blog até conto algumas. Hoje brinco e fiquei até um pouco "ácida" na resposta... rs.
    Tento não ser mal-educada, mas quando me disseram algo parecido, comentei: "Ih, se forem 2 vou pedir ajuda para os parentes falastrões que palpitam na nossa vida, porque se deve ser caro cuidar de um filho, imagine de dois. Como ninguém paga minhas contas, se me ajudarem, deixo palpitar". Depois que lancei uma dessas, ninguém mais tocou no assunto. Tá, foi explosivo, mas já era a décima vez... :(
    Ah... tô contando tudo sobre minha 3ªFIV no blog, obrigada por me acompanhar!
    Bjs, Dani Pessoa

    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani querida!! Adoreii a resposta!! kkkkk foi perfeita, na primeira oportunidade eu largo uma dessas, só deixa me pegarem um dia travessada kkkkkk
      Acompanho sempre seus posts, já virei sua leitora!!

      Beijão e vai dar tdo certo!!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Sobre as trompas...tem como fazer tratamento?
    Qdo vc for ao retorno volta pra contar tudinho pra gente
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii nise, a princípio acredito q não e é isso q me preocupa, no retorno vou conversar sobre isso e depois conto como foi..

      Bjao

      Excluir
  10. Oi, td bem?
    As pessoas são assim msm, às vezes por maldade, falta de noção ou algo assim...mas não se abale! Vc vai conseguir...logo logo estará com o seu positivo nas mãos e se Deus quiser virão teus gêmeos msm, pra fechar a boca de qm fala demais!
    Aguenta firme!
    Bjos

    http://giutjbmeumaiorsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obg querida!! Se Deus quiser em breve nosso sonho se realizará!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir