sábado, 22 de agosto de 2015

Continuando..


Olá meninas, tudo bem?
Vim contar pra vcs como foi o retorno com a minha dra anja na última quinta feira.
Bom, ouvi tudo que eu não queria, ela deixou tudo muito claro de como estava a minha situação. Na video as trompas já apresentaram problemas e ela me esclareceu com detalhes dizendo que uma estava com várias dilatações e na saída ao invés de ser aberta, estava fechada, a outra estava bem fininha e o óvulo quase não passa ou passa bem lento, que talvez isso tenha sido ocasionado pela endometriose ou alguma infecção que possa ter tido anteriormente. Mas apesar desses problemas, a notícia boa é que tenho boa reserva ovariana, meu útero estava perfeito, apesar da SOP estou ovulado e o esperma do marido está bem lindo (apesar de desconfiar de varicocele).
Mas mesmo assim minha situação no momento é só FIV, e que IA só me faria gastar dinheiro à toa. Então nem preciso dizer como fiquei né, engoli o choro e não consegui falar mais nada, senão ás lágrimas cairiam.. Quando ela relatou sobre à suspeita de varicocele dele, repreendi em pensamento cada palavra, creio no Senhor poderoso e vai cair por terra todos esses problemas.
Estava com esperanças de no próximo mês começar a IA, mas como na última consulta ouvi tudo isso, fui pra casa arrasada e em lágrimas, perguntando pra Deus pra que e até quando!
Naquela noite fui dormir chorando, mas tive um sonho maravilhoso e acordei tão feliz que eu não sabia nem explicar como tava me sentindo! Sonhei que eu estava na rua, no centro da cidade e uma mulher que eu nunca vi na vida (e nem lembro mais do rosto dela), chegou e me disse: será uma menina! e eu fiquei pensando - como assim? essa mulher não sabe nada e nem me conhece! E ela completou: ela será branquinha e de olhos claros..  e eu esqueci o resto hahaha
Eu sei e tenho plena convicção que sonhamos com o que desejamos, mas isso me deixou feliz, as vezes pode ser uma forma do Senhor se manifestar em minha vida, não sei, mas achei importante deixar registrado aqui porque sei que futuramente vou ficar feliz relembrando esse momento!
Na sexta feira eu tive a ideia de ligar para meu antigo médico, conversei com ele e pedi ajuda, contei os últimos acontecimentos e perguntei o que eu faço? Ele marcou uma nova consulta na quarta com todos os exames pra eu ver o que ele vai me dizer (tal da segunda opinião)!

O que quero falar aqui é o momento que estou vivendo, sabemos que ser tentante (sem nenhum problema de infertilidade) já não é fácil, mas quando começa a passar o tempo e problemas aparecendo aí pronto, nos obrigamos a ser fortes.. Meu caso, são 3 longos anos nessa batalha, em vários momentos eu sou minha própria penina, me acuso, não aceito, não entendo, não quero passar por isso, como qualquer ser humano, sou movida aos sentimentos! Mas ao mesmo tempo lembro que é o Senhor que está me permitindo viver isso pelas razões que só ele sabe, e quando penso e digo que não consigo mais, não tenho mais forças, não quero mais lutar contra isso, que eu não mereço tudo isso, eu sinto um cuidado especial de Deus em minha vida, atento a cada detalhe, me aperfeiçoando, me fortalecendo e me preparando pra cada batalha. E quando vem as tempestades, tem um versículo da bíblia que me conforta muito (salmos 46:10) que diz: aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus! Talvez você pode ter pensado "como assim se aquietar em meio a tempestade?" Eu aprendi que a tempestade é um estado de espírito, o Senhor por várias vezes permite essa tempestade nos jogar de um lado pro outro, ficamos inquietos, com medo, vem o desânimo, vontade de jogar tudo para o alto.. Mas o aquietar desse momento é o nosso estado de ser, nossa capacidade de conhecer a Deus o suficiente pra confiar nele! E quando aprendemos a nos aquietar e confiar nele, entendemos que não estamos sozinhos e esquecidos ou abandonados, a medida que chegamos à Ele, ele se chegará a vós, só precisamos aquietar os nossos corações!

Sinceramente eu não sei e nem imagino o que vai acontecer comigo daqui pra frente, quanto tempo vou levar, onde vou chegar, quando o meu milagre acontecerá, só sei que vai acontecer, não no meu tempo e sim no tempo que ele permitir isso acontecer!!

Obrigada novamente meninas por cada palavra de apoio, incentivo e estarem aqui comigo me acompanhando nessa batalha!!

Beijoss!!

21 comentários:

  1. Que barra descobrir que a FIV é a unica saída, principalmente por causa dos altos custos, da dificuldade, da alta taxa de insucesso. Mas vai dar tudo cero, confia, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Estou tranquila e confiando nesse milagre!!

      Bjsss

      Excluir
  2. Deus tem o poder da cura, Deus tem o poder de restabelecer tudo que parece perdido... confia no Senhor teu Deus e Ele tudo fará em sua vida! Eu creio na sua vitória!Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cris, e isso é que me conforta!!

      Bjão

      Excluir
  3. Amiga é tão bom isso, sabe esse sentimento da gente saber que vai acontecer, n sabemos quando mas vai, isso nos da força para continuar!
    Estamos juntas, até no tempo de tentativas rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, apesar das dificuldades sabemos que vamos sim conseguir, esses problemas pra mim está sendo só uma pedrinha no sapato.. haha
      Juntas nessa batalha e juntas com nossa vitória!!

      Bjao

      Excluir
  4. Amiga tb tive um mal estar quando fui tirar meu curativo do umbigo, estava com medo do estrago kkkkkkk! Emmmmm eu estava torcendo para o médico me obrigar a fazer uma dieta pra ver se assim eu emagrecia, mas que Nd, tive dieta branda, já acordei comendo kkkkk sai do hospital e fui na mãe almoça bife com batata frita rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu querendo sair da dieta, louca pra comer qq coisa q aparecia na frente kkkkkkkkkkkkk foram dias terríveis mas valeu a pena!!

      O q ñ fazemos pra ter esses bebezinhos né!! rsrs

      Excluir
  5. Nossa amiga ...nao deve ter sido facil essa consulta.
    Mas Deus é poderoso e Eke vai te conceder a bençao de ser mae...

    Vc perguntou a qto tempo estou tentando..estou tentando a 1 ano e tres meses...e mtas vezes me desespero por causa da minha idade...nao sou velha,mas tbm nao sou tao novinha mais
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz os exames basicos(ultrassom,exames de sangue)tudo praticamente esta normal...qdo estava me preparando pra um tratamento mais profundo,pois eu ia pedir ao medico exames mais complexos...meu marido ficou desempregado e fiquei sem o plano de saude...entao pausei tudo...

      Excluir
    2. Ahh sim, entendi.. Tudo tem o seu tempo!! Como dizem por ai "qdo menos esperamos acontece"..

      Estou torcendo por ti!!

      Beijão

      Excluir
  6. Deus é o senhor dos milagres como a Cris mesmo falou!
    Para ele nada é impossível e você acreditar nisso e ter fé basta!!
    Sua hora irá chegar, acredite na vitória... *-*

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!!! Assim eu creio!

      Super beijo!

      Excluir
  7. Flor não se desespere... pense que na FIV como alternativa de forma positiva...

    Acredite de uma forna ou de outra vc será mãe!

    Ps: não sei pq vc ñ v as atualizações do meu blog, vou te seguir quem sabe agora atualiza? Ah propósito tem post Novo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg querida!!! Fico mto feliz por ter encontrado nessa trajetória pessoas como vc sempre dispostas a nos ajudar!!

      Grande beijo!!

      Excluir
  8. A melhor parte disso é que você está confiante em Deus, e quando confiamos já percorremos metade do caminho, Ele não quer ver seus filhos sofrer. Pode ter certeza, que não sabemos se daqui há um mês, um ano ou mais, mas sua vitória vai chegar e você terá seus bebezinhos nos braços.

    Nunca desanime nem perca a fé!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito muito em sonhos e as minha primeiras suspeitas da gravidez da Sofia, vieram através deles. Creia em Deus pois ele pode e vai operar maravilhas na tua vida e mesmo que o baby não venha tão rápido assim, ELE estará preparando a casinha para quando acontecer, corra tudo bem. Tenha fé !
    Beijo,
    Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir
  10. O que é preciso é não perder a esperança e acreditar que tudo vai melhorar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir