terça-feira, 28 de abril de 2015

Isoflavona de soja - Indutor natural


Olá meninas, tudo bem?
Comigo graças a Deus está tudo dentro da medida do possível.

Primeiramente quero parabenizar as lindas mamães Ly do blog Nossos dias de espera e Lyanna do blog Projetada para gerar pelo lindo positivo da semana, e dizer que estou muito, mas muito feliz mesmo, desejo as mais ricas bençãos do Senhor sobre a vida de vcs e que os bebezinhos tragam ainda mais alegrias!

Quero agradecer tbm à todas às meninas que estão me acompanhando, apoiando, deixando recadinhos e me ajudando com suas opiniões. Ultimamente não tenho postado nada porque ando sem novidade, conforme as coisas vão acontecendo eu vou escrevendo. 
 Esse mês já comecei a sentir as cólicas fraquinhas desde o 19ºDC, parece a M me dizendo: nem te empolga porque não é ainda rsrsrs.. Mas eu to suuuper tranquila, to fazendo as sessões da acupuntura certinho, o médico me passou um floral manipulado, e assim segue minha vida no momento. Ahh.. nessa sexta (feriado) já vou fazer a mudança pra cidade nova, então pensa como eu estou, cheia de expectativa e planos, por enquanto só vai o marido e nos veremos apenas fim de semana, eu vou ficar por aqui ainda até agosto, to no último semestre da faculdade então nem precisa explicar o porque do sacrifício da distância rsrs. Esse mês não vou usar o clomid, quero manter só a metformina e vou experimentar a isoflavona de soja que é um indutor natural e segundo as pesquisas fazem os mesmos efeitos dos industrializados e também não custa tentar. Depois de de usar eu dou detalhes de como foi..

Bom, o que quero falar nesse post é sobre os benefícios da Isoflavona de soja. Eu conheci através de um grupo de tentantes e gestantes com SOP que participo no baby center, muitas meninas fizeram tratamento e logo conseguiram os positivos.

Então vamos ao que interessa!

O que é isoflavona de soja?
É um composto da soja, também chamado de fitoestrogênio, que parece atuar na prevenção de alguns tipos de doenças.
A soja age como um indutor natural de ovulação e é umas das melhores opções substitutivas para o uso de citrato de clomifeno, que embora útil, pode trazer consigo alguns efeitos colaterais graves.

Como age na ovulação?
Assim como o citrato de clomifeno, as isoflavonas da soja enganam o organismo para melhorar sua capacidade de ovulação.  No caso da soja, ela induz o organismo a fabricar mais estrogênio, contribuindo para uma ovulação saudável e para uma espessura endometrial adequada.
As isoflavonas de soja agem bloqueando os receptores de estrogênio no cérebro, enganando assim nosso corpo e fazendo com que ele acredite que existem níveis baixos de estrogênio. O corpo então passa a produzir mais estrogênio. Durante esse processo, alguns óvulos já desenvolveram e um já está pronto para amadurecer e ser liberado. Assim que cessamos com a ingestão das isoflavonas o efeito de bloqueio dos receptores desaparece, o nosso corpo entende que já temos estrogênio suficiente e que é o momento de ovular, é então que começa a produção de LH e a ovulação acontece.

Dosagem adequada.
É possível adquirir as isoflavonas de soja em farmácias, casa de produtos ou mesmo pela internet em locais que vendam suplementos vitamínicos. Você também pode encontrá-las no mercado como auxiliar para aliviar os sintomas da menopausa. São normalmente vendidos na concentração de 40mg por cápsula. A dose recomendada é de 80mg por dia, o que dependendo a contração do suplemento adquirido, pode exigir a ingestão de suas cápsulas diárias.

Quando e como utilizar as isoflavonas de soja?
É muito importante seguir corretamente a maneira de utilizar as isoflavonas de soja como indutor natural de ovulação. Isso porque se utilizado no período errado do ciclo, pode prejudicar ao invés de ajudar. As isoflavonas de soja devem ser utilizadas no início do ciclo (três à cinco dias após o primeiro dia da menstruação). As isoflavonas de soja devem ser tomadas todos os dias na mesma hora. Embora o momento do dia não seja importante, recomenda-se que seja ingerida durante as duas principais refeições. Aconselha-se utilizar após a ovulação, algo que estimule ou aumente a progesterona do organismo. O chá da folha de framboesa vermelha ou mesmos os cremes de progesterona são boas alternativas.

Informações importantes.
As isoflavonas de soja não devem ser tomadas por mais de cinco dias consecutivos a cada mês. Se você exceder esse limite, ela apresentará um efeito negativo em sua ovulação, levando a desequilíbrios no ciclo. Além disso, a soja não deve ser usada em combinação com alguns medicamentos, como antibióticos, por exemplo, por isso se tiver que tomar algum medicamento, consulte seu médico sobre a segurança de faze-lo junto a isoflavonas de soja. Pode ser utilizada do 3º ao 7º dia do ciclo. 
Só deve ser utilizado por mulheres que tenham ciclos irregulares, SOP, ou dificuldade para ovular. Para mulheres com SOP, o uso das isoflavonas ainda traz outro benefício, reduz os níveis de insulina e a glicemia, característicos da síndrome dos ovários policísticos.
É desaconselhável o uso por mulheres que tenham o ciclo regular e não apresentam dificuldades para ovular, para mulheres com fibromas, miomas ou pólipos no útero, endometriose, adenomiose, doença renal ou hepática, asma e mulheres que apresentam distúrbios da tireóide.


Por hoje é isso. Espero que seja útil a informação!

Um grande beijo!





9 comentários:

  1. Olha so...ja conhecia o inhame como indutor natural,mas da isoflavona é a primeira vez que vejo alguem falar...
    Otimo post
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nise, então, no grupo que participo do baby center tem várias meninas que usaram e recomendam.. Como é natural não custa tentar né.. Esse mês faço o uso, quem sabe dê certo.

      Beijão!

      Excluir
  2. Ah que bom que tomou sua decisão! A pior coisa que existe é a dúvida!

    Bjos

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carol.. Agora é só esperar a vontade de Deus na minha vida!!

      Beijão

      Excluir
  3. Eu acho bem bacana a isoflavona. Descobri qd a pedi do meu fillho mandou dimonuir o suco de soja.
    boa sorte esse mes. Pra Deus nada eh impossivel.mesmo.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de saber se conseguiu ????

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de saber se conseguiu ????

    ResponderExcluir

  6. A Isoflavona de soja pode ser isado junto com o inhame??

    ResponderExcluir